domingo, 29 de março de 2009

Equipe Rosa - Projeto I


Equipe, segue a minha EUREKA! como disse nosso amigo Aloísio para a campanha de Marketing da Gincana. Espero que aprovem.

Projeto Fabricando Cidadão

Objetivo: Projeto filantrópico de educação.

Meio: Adesivos automotivos personalizados dos principais cursos das IES. IMPORTANTE: A idéia inicial do adesivo foi da Mailise e readequada para o projeto aqui proposto sem ainda o consetimento dela.

Formato: Faca de corte na logomarca e titulação do curso.
Porque não o nome da IES? Porque faríamos em série e personalizar gera custo.

Exemplo:

COMUNICAÇÃO SOCIAL


Custo: ainda não tive tempo de orçar

Revenda: idem

Lucro: idem

Reinvestimento: produção dos cadernos e aquisição de lápis

Produto: Confeccionar cadernos a preço de custo (só o custo do papel, sem mão de obra) na Gráfica Talento.

Descrição do produto:
- Capa branca, o que reduz o preço da impressão;
- Logomarca da FF;
- Divulgação dos endereços e filiais da FF;
- Texto de apoio (pendente de criação);
- Nome do projeto "Fabricando Cidadãos"
- entre outros...

Argumento de venda para a Talento: Inserir a logomarca da Empresa num projeto filantrópico. (Esse é um trabalho para um vendedor, né Aloísio)
Obs: Talvez seja interessante vender a idéia para outro fornecedor, desde que seja um parceiro real da FF, só visualizo a Studio.

Nicho: Toda a classe baixa da população que almeja melhoria de vida através da máxima: "sem estudo hoje em dia, não se é nada!"

Distribuição: Anual, para iniciar o ano letivo com material didático.

Benefícios:
- Promover o marketing social
- Inserir o conceito da FF desde o primário através de uma associação involuntária
- Ganhar a gincana!!!!!!!!!!!!!
- ...

Como funcionaria? Ao comprar um adesivo, o formando estará contribuindo para o projeto Fabricando Cidadão de forma ativa.
Divulgação da Idéia: O projeto teria um local no site da FF. Mas claro, teríamos que mobilizar toda a Empresa. Creio que é uma causa nobre para se comprar. Podemos confeccionar banners.
Justificativa: O Porquê do adesivo? Não consegui pensar numa forma eficaz de se arrancar dinheiro dos formandos, a não ser o adesivo, que eles tanto pedem de brinde para revender para a turma. Além do mais, de quebra eles desfilam em seus carros com a nossa logomarca. Se alguém tiver outra, aceito sugestão. Priscila, uma dúvida, temos 12.000 alunos, será que conseguimos vender R$ 1,00 a mais no boleto para doação? Aí teríamos R$ 12.000,00 para o projeto. Seria outra forma, sem utilizar a idéia da Mailise.

Bom a idéia inicial é essa, preciso fomatá-la e aceito sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário